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sábado, 18 de julho de 2015

Cartilha explica a diferença entre pirâmide financeira e marketing multinível

Publicação produzida pela Senacon em parceria com a CVM está disponível na internet. 
Acesse a matéria e o link para o PDF oficial Boletim de Proteção do Consumidor/Investidor.
As diferenças de funcionamento entre o funcionamento de pirâmides financeiras e organizações de marketing multinível estão mais acessíveis ao consumidor com o lançamento da sexta edição do “Boletim Proteção ao Consumidor/Investidor”, que acaba de ser lançado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Um dos objetivos da publicação é esclarecer que enquanto a pirâmide é uma promessa de ganho financeiro fácil, que causa prejuízo à maior parte de seus participantes, o marketing multinível é uma atividade que está dentro da lei.
Consultando o boletim, o consumidor fica sabendo que no esquema de pirâmide financeira não existe a venda de um produto real. A principal fonte de renda é o incentivo à adesão de novas pessoas ao negócio, o que faz com que seu crescimento não seja sustentável.

Clique aqui para acessar a cartilha completa em PDF.


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